CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Whats App Porto Alegre

Whats App São Paulo

O que fazer em queda de líquido no Smartphone?

O Brasil já tem, oficialmente, mais Smartphones ativos do que pessoas (dados da FGV 2018). 80% dos problemas com celulares é causado por acidentes como quedas com impacto ou quedas em líquidos.

O que um técnico profissional faz em caso de queda de líquido:

A queda na água é o acidente mais fácil de consertar, diferente da entrada de líquido como café e refrigerante  que são mais difíceis de remover.

         # Limpeza de contatos com produtos químicos específicos e escovas anti estáticas;

         # Banho químico em cuba ultrassônica com produtos químicos específicos por tempo determinado;

         #Aquecimento em estufa que pode ser comprada ou construída pelo técnico, por tempo e temperatura determinados;

Lembrete: Jamais utilizar secador de cabelo ou microondas para limpeza de líquido, isto pode danificar ainda mais o equipamento celular. Outras técnicas como deixar aparelho de “molho” no arroz não são técnicas profissionais e não consertam o aparelho.

Solucionando defeitos de tela:

Ao tentar ligar aparelho e não aparecer imagem o defeito pode ser no touch, no display, no vidro ou na parte eletrônica do aparelho.

Nos aparelhos de alto padrão  display e touch  estão unificados por cola específica, ou seja, se apenas um deles apresentar defeito, profissionalmente o correto é o técnico trocar a frontal inteira do aparelho. Atualmente existem máquinas que fazem a separação destes dois componentes, são máquinas de alto custo e nem sempre a separação fica perfeita, neste processo pode-se danificar a peça que estava boa, ou seja, há um grande risco ao investir neste equipamento.

Qual procedimento realizado por um técnico profissional?

         # O técnico irá conectar, através de cabos específicos, o celular em um monitor externo para ver se gera imagem;

         # Fazer diagnóstico com fonte de bancada, medindo se a corrente está chegando para alimentar a tela;

Principais defeitos de Software em Celulares

         # Aparelho não gera imagem.

          # Aparelho fica piscando logotipo. (Motorola)

         # Aparelho travado na logo (Iphone)

         # Aparelho reiniciando, RELOOP (LG, SANSUNG)

         # Podem ser defeitos de software quando os seguintes sintomas aparecem: câmera não funciona, travamento, aquecimento de um setor ou chip, desbloqueios de senhas, vírus, falha de touch, alto consumo de bateria etc;

         # Solução: atualização, reinstalação ou regravação do sistema operacional através de softwares ou usa da Box.

Gostou deste Artigo?

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Receba INFORMAÇÕES
e VALORES
do Curso Manutenção Smartphone

icone-curso-manutenção-celular

CURSO MANUTENÇÃO SMARTPHONE

curso manutenção de celular

CURSO ELETRÔNICA DE BANCADA