O Brasil já tem, oficialmente, mais Smartphones ativos do que pessoas (dados da FGV 2018). 80% dos problemas com celulares é causado por acidentes como quedas com impacto ou quedas em líquidos.
A queda na água é o acidente mais fácil de consertar, diferente da entrada de líquido como café e refrigerante que são mais difíceis de remover.
# Limpeza de contatos com produtos químicos específicos e escovas anti estáticas;
# Banho químico em cuba ultrassônica com produtos químicos específicos por tempo determinado;
#Aquecimento em estufa que pode ser comprada ou construída pelo técnico, por tempo e temperatura determinados;
Lembrete: Jamais utilizar secador de cabelo ou microondas para limpeza de líquido, isto pode danificar ainda mais o equipamento celular. Outras técnicas como deixar aparelho de “molho” no arroz não são técnicas profissionais e não consertam o aparelho.
Ao tentar ligar aparelho e não aparecer imagem o defeito pode ser no touch, no display, no vidro ou na parte eletrônica do aparelho.
Nos aparelhos de alto padrão display e touch estão unificados por cola específica, ou seja, se apenas um deles apresentar defeito, profissionalmente o correto é o técnico trocar a frontal inteira do aparelho. Atualmente existem máquinas que fazem a separação destes dois componentes, são máquinas de alto custo e nem sempre a separação fica perfeita, neste processo pode-se danificar a peça que estava boa, ou seja, há um grande risco ao investir neste equipamento.
Qual procedimento realizado por um técnico profissional?
# O técnico irá conectar, através de cabos específicos, o celular em um monitor externo para ver se gera imagem;
# Fazer diagnóstico com fonte de bancada, medindo se a corrente está chegando para alimentar a tela;
# Aparelho não gera imagem.
# Aparelho fica piscando logotipo. (Motorola)
# Aparelho travado na logo (Iphone)
# Aparelho reiniciando, RELOOP (LG, SANSUNG)
# Podem ser defeitos de software quando os seguintes sintomas aparecem: câmera não funciona, travamento, aquecimento de um setor ou chip, desbloqueios de senhas, vírus, falha de touch, alto consumo de bateria etc;
# Solução: atualização, reinstalação ou regravação do sistema operacional através de softwares ou usa da Box.
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